Hello Kitty e PlayKids em homenagem ao Dia das Mulheres

06/03/2019

Conteúdo tem como objetivo ensinar valores e empoderamento feminino às crianças.

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a PlayKids, uma das líderes globais em conteúdo educativo para as famílias, e a Sanrio, empresa japonesa criadora de diversos personagens, se uniram para o lançamento do clipe musical especial com as personagens Hello Kitty e Kate, no dia 8 de março, durante o evento “Juntas!”.

O clipe da música original “Quando estamos juntas”, é protagonizado por Kate, personagem da PlayKids, e pela Hello Kitty. O episódio inspirador celebra o poder da união, a empatia e o companheirismo entre as meninas.

Com determinação, leveza e coragem as duas se divertem e se ajudam nos desafios. Além disso, as personagens Kami e Angélica, de origem indiana e latina, respectivamente, se juntam a elas e a Mimi para formar uma banda de pop/rock muito animada. A mensagem é de que cada uma delas já são incríveis por si só, mas juntas elas têm muito mais força para alcançar seus sonhos e fazer a sua história acontecer.

“É muito importante abordarmos esses valores com as crianças, favorecendo a reflexão sobre respeito e igualdade e incentivando as meninas a buscarem seus sonhos. Uma das melhores formas de tratarmos disso é por meio de desenhos animados, jogos e brincadeiras educativas para que pequenos e pequenas possam associar esse assunto de forma mais natural e com diversão, o que torna o aprendizado mais fácil”, ressalta Fernanda Gutiyama, Produtora Executiva de Conteúdo Original da PlayKids.

Para o lançamento do clipe, as empresas realizarão um evento que contará com uma discussão sobre empoderamento feminino, ressaltando a importância do tema logo na infância. Em seguida, haverá um debate mediado por Ariane Donegati, Coordenadora de Conteúdo Online da PlayKids e por Cynthia Spaggiari, Coordenadora de Conteúdo Offline da PlayKids, sobre sororidade e desafios que as mulheres enfrentam na sociedade desde cedo. Haverá também a presença de Monica Pessanha, psicopedagoga e psicanalista de crianças e adolescentes.

A Gerente de Marketing da Sanrio, Renata Pereto, destaca que eventos como esse são muito importantes para a marca. “É uma forma de expor e reforçar o posicionamento e a missão da Hello Kitty, que é levar sentimentos bons frente a mensagens tão importantes como essa da valorização da mulher e empoderamento feminino. A personagem é a personificação da busca por um mundo melhor, através da fofura, carinho e alegria que transmite. Ela inspira amor e afeto, sempre valorizando as amizades. Além disso, 2019 será muito especial para a Hello Kitty, pois neste ano a marca celebra 45 anos. E essa parceria com a PlayKids fará parte do calendário de comemorações que teremos durante todo o ano”.

Durante o evento, também haverá contação de histórias com os livros da Leiturinha que permeiam os temas do evento e apresentação da Equipe de Curadoria da companhia, que tem como missão analisar e selecionar as melhores obras de acordo com a faixa etária das crianças.

No fim do encontro, será promovido um Meet & Greet com a Hello Kitty, com direito a fotos com as convidadas e entrega de brindes.

O clipe estará disponível no aplicativo da PlayKids e nos canais do YouTube PlayKids Brasil e Hello Kitty Brasil após o lançamento oficial.