Sanrio 50 anos

Sanrio 50 anos

Há 50 anos, Shintaro Tsuji fundava a Sanrio no Japão. Missão: preservar a tradição japonesa de saudar as pessoas com pequenos presentes. Efeito: milhões e milhões de sorrisos espalhados pelo mundo. Consequência: a empresa é hoje uma das mais importantes do mundo em design e licenciamento de personagens.

O sucesso extraordinário da Hello Kitty, criada em 1974, levou sua imagem e, consequentemente, a Sanrio, para os mais diversos produtos, desde brindes do McDonald´s até produtos eletrônicos, como telefones celulares.

Presente em mais de 100 países e com mais de 30 mil pontos de venda, são cerca de 35 mil produtos licenciados que chegam a US$ 5 bilhões em vendas anuais. No Brasil, onde está desde 1999, a Sanrio conta com mais de 60 empresas licenciadas, como a Grendene, a C&A, a Tilibra, a Caloi e a Lacta. Nosso país é o 5º maior faturamento da empresa no mundo.

Em São Paulo, existem hoje quatro lojas-conceito, onde consumidores e fãs conhecem outros personagens e produtos diferenciados e mergulham no universo Hello Kitty. A mais recente delas, inaugurada em 2009, é também a primeira do continente americano a ter o Sanrio Café.

A Sanrio agradece por tantas décadas de diversão e amizade, e convida todos a conhecerem as diversas seções deste site comemorativo de seus 50 anos. Sejam bem-vindos e divirtam-se!